sábado, outubro 15, 2005

This land is mine...

As pessoas não percebem que fazemos apenas o que queremos e como tal, só permitimos aos outros aquilo que aceitamos que façam.

No dia-a-dia observamos pessoas que parecem agir permissivamente e nunca nos ocorre que permitem que assim seja porque preferem assim e não porque somos melhores ou temos qualquer poder sobre elas.

Vivemos em pequenos reinos, isolados a cada dia, como se não existisse nada mais. Parece-me que para conhecer verdadeiramente uma pessoa devemos descobrir como ela é/se comporta/age em casa. A casa é como um pedacinho de cada um de nós, independentemente do valor que temos disponível para a mobilar.

Um dia alguém disse que nenhum Homem é uma ilha mas, enganou-se profundamente porque não foi capaz de ver mais além e perceber que o futuro faria dos Homens ilhas perdidas na imensidão de uma sociedade cada vez mais fechada sobre si mesma, cada vez mais exigente para com os seus membros.

Há meio século atrás, as crianças cresciam depressa e começavam desde cedo a trabalhar e a aprender a responsabilidade e o peso da sociedade em que se integravam. Hoje as crianças terminam uma licenciatura entre os 23 e os 25 anos e correm, tentando recuperar o tempo perdido, em busca da estabilidade e do sucesso. Depois notam que já têm 37 anos e que deveriam fazer coisas de adultos como formar uma familia, dirigir um qualquer departamento, ter um carro e um apartamento, ter um grupo de amigos de confiança com quem contar, etc.

Normalmente as crianças não fazem coisas de adultos porque são crianças e como tal não estão preparadas para as dificuldades consequentes.

Meninos e meninas: vivemos magoados por crianças em ponto grande que procuram companhia e divertimento.

Crianças, comprem um cão - o animal é por natureza a fonte fiel de inesgotável e incansável companhia e divertimento que precisam!

Quanto a mim, eu nasci entre os felinos:

This land is mine but I’ll let you rule
I let you navigate and demand
Just as long as you know... this land is mine
So find your home and settle in
Ohhh, I’m ready to let you in
Just as long as we know... this land is mine

 - DIDO -

Sem comentários: